A era dos toques monofônicos e polifônicos praticamente pode ser declarada extinta. Hoje em dia quem quer ser considerado divertido deve carregar no seu celular as músicas de que mais gosta, a balada do momento ou até mesmo a faixa de áudio de vídeos que fazem sucesso no YouTube.

Uma pesquisa pelos termos “ringtone” ou “toque de celular” no Google frequentemente leva a resultados indesejados: portais que cobram pelos toques, sites infestados de ameaças à integridade do seu computador ou simplesmente serviços de baixa qualidade.

O Baixaki preparou uma seleção de sites nos quais você pode baixar gratuitamente centenas, milhares de toques para o seu celular, em vários formatos, MP3, OGG, WAV, M4R – formato utilizado pelo iPhone – e até transformar o seu vídeo preferido em ringtone. Vamos a eles.

MadRingtones

O MadRingtones conta com mais de 300 mil ringtones disponíveis para download. Basta que você digite um termo na barra de pesquisa no canto superior direito e navegue pelos resultados. Todos os toques podem ser baixados em MP3, OGG ou M4R.

MadRingtones

Além disso, o site ainda conta com o serviço “Mad Creator”, que serve para você criar um ringtone a partir de um vídeo do YouTube, de um arquivo preexistente no PC ou de outra URL que aponte para uma música. Clique aqui e assista ao vídeo que explica como funciona o “Mad Creator”.

MyTinyPhone

O MyTinyPhone funciona de forma parecida com o anterior, com a diferença de que o acervo dele é muito maior. Ele conta com mais de 800 mil ringtones. Além disso, o site ainda possui mais de 300 mil wallpapers que também podem ser baixados instantaneamente.

MyTinyPhone

Ao escolher um ringtone, você tem a opção de baixar diretamente para o PC, enviá-lo para o seu email, ou ainda baixar a versão para iPhone. Várias das músicas estão em versão completa, apenas com a qualidade reduzida para não ocupar muito espaço na memória do celular. A opção de converter vídeos do YouTube ou músicas da máquina em toques também está presente aqui, mas exige que você possua cadastro no site.

Zedge

O Zedge é outro serviço online, cujo diferencial está na organização do acervo. Ele conta com cerca de 300 mil ringtones divididos em mais de 25 categorias que, além de facilitar a navegação entre os toques, ainda ajuda você, oferecendo toques com temas relacionados aos que você marcou como preferidos.

Zedge

Outro ponto interessante do Zedge é que todos os toques disponíveis foram inseridos pelos usuários da comunidade, que já possui mais de 14 milhões de membros. Além dos ringtones você ainda tem acesso gratuito a wallpapers, temas, vídeos, jogos e várias outras coisas.

FreeAudioClips

O FreeAudioClips tem um enfoque um pouco diferente dos outros sites mencionados acima, e talvez por isso seja um dos mais divertidos. Ele possui uma vasta gama de toques em formato WAV que, em sua maioria, fazem algum tipo de piada.

Algumas das brincadeiras pendem para o lado do humor negro, mas estas não são a maioria. É possível encontrar também frases de personagens famosos, como o Batman da antiga série e o Bart do desenho “Os Simpsons”.

Simpsons Sounds

Falando em Simpsons, existe um site especialmente dedicado à série que conta com vários ringtones representando momentos engraçados, desde o famoso “D’uh” de Homer até algumas músicas interpretadas no saxofone pela personagem Lisa Simpson. Estamos falando do Simpson’s Sounds. Clique aqui para acessá-lo.

.....

O objetivo deste artigo era apresentar algumas opções de sites para que você baixe ringtones de graça. Em sua maioria eles não exigem cadastro, a não ser para serviços mais especializados. Isso faz com que você possa chegar ao seu toque com mais rapidez.

Vale sempre lembrar que os toques baixados diretamente para o PC devem ser transferidos para o celular pelo uso de um cabo ou outros recurso de conexão, como Bluetooth ou infravermelho.

Escolha um dos vários serviços mostrados na seleção acima e encha o seu celular com os toques mais irados. Depois, deixe um comentário no espaço abaixo e conte o resultado da sua experiência.

Cupons de desconto TecMundo: