Por que facilitar? Relógio mostra o tempo com testes de Rorschach

1 min de leitura
Imagem de: Por que facilitar? Relógio mostra o tempo com testes de Rorschach

Recentemente, um dos doodles do Google homenageou o nascimento do psiquiatra suíço Hermann Rorschach, criador dos testes de avaliação de personalidade que levam o seu nome. Agora é a vez da fabricante de relógios Kisai lançar um relógio que tenta imitar os famosos padrões dos testes.

Embora enigmáticas a princípio, as imagens escondem o horário de maneira bastante engenhosa, com as horas sempre presentes no canto superior direito e os minutos no canto inferior esquerdo. Os donos do aparelho também podem escolher entre três níveis de complexidade dos padrões de acordo com a sua vontade (e a sua capacidade de decifrar as mensagens escondidas).

Para apresentar as imagens sempre com clareza, o relógio conta um display e-ink que oferece um alto nível de contraste juntamente com uma bateria cuja vida útil é de cerca de 2 a 3 anos. O relógio está à venda exclusivamente pela loja internacional Tokyoflash Japan por US$ 199 (cerca de R$ 462, de acordo com a cotação atual, sem conta taxas de importação).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.