O que você vê? Doodle de hoje é um teste de Rorschach

1 min de leitura
Imagem de: O que você vê? Doodle de hoje é um teste de Rorschach

(Fonte da imagem: Divulgação/Google)

O doodle da página inicial do Google nesta sexta-feira (8) é uma homenagem aos 129 anos do nascimento de Hermann Rorschach, psiquiatra suíço criador do famoso "teste de Rorschach". Clique aqui para acessar.

Além da ilustração que transforma a logo da Google em objetos e apresenta o homenageado, há um teste interativo com as manchas de tinta: você pode analisar uma série de exercícios diferentes, sendo que basta clicar na folha para mudar o desenho. Apesar de ser bastante questionado, o teste de Rorschach é usado para avaliar a personalidade de um paciente e detectar distúrbios emocionais. Muita gente também vai reconhecer o nome de um dos personagens mais adorados de "Watchmen", série de quadrinhos (que virou filme) criada por Alan Moore.

Clicando em "Compartilhe o que você vê", você pode escrever o que acha que é a resposta correta (ou sua interpretação da ilustração) e postá-la nas redes sociais, convidando seus amigos a fazerem o mesmo para comparar as observações. Algumas das imagens são placas clássicas do teste, mas a Google aproveitou também para fazer algumas brincadeiras e colocar easter eggs no meio do doodle.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.