Descubra qual é o melhor horário para usar o Tinder

1 min de leitura
Imagem de: Descubra qual é o melhor horário para usar o Tinder

Se você não tem obtido muito sucesso no Tinder (ou em qualquer outro app do gênero), saiba que há muitos fatores – além da sua beleza e habilidade para bater papo – que podem ser decisivos na hora de ganhar alguns “matches”.

Segundo os dados de uma pesquisa publicada pelo site Nielsen, há horários específicos do dia em que as pessoas utilizam mais o Tinder e o OKCupid. Portanto, realizar updates ou interagir nesses momentos diminui significativamente suas chances de ficar no vácuo.

O maior pico de acessos e de tempo de uso se dá entre as 21 e 22 horas. Essa faixa de horário faz bastante sentido, pois a maioria das pessoas já saiu do trabalho e está em casa matando tempo antes de dormir. Outros picos ocorrem às 13 e às 17 horas, mas com menor tempo de uso. Novamente, os dados não surpreendem, afinal quem nunca deu uma bisbilhotada no Tinder logo após sair do trabalho ou no horário do almoço?

Os horários com menor movimentação se dão durante a madrugada (a partir das 2h) e durante a manhã (até as 8h). Obviamente, há pessoas interagindo a qualquer hora do dia em apps sociais de paquera, mas os maiores fluxos de acesso seguem um padrão relativamente previsível que está naturalmente atrelado à rotina da maioria das pessoas.

Saiba a melhor hora para usar o Tinder. Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.