Seu passado não condena mais! Fotolog sai do ar e conteúdo é removido

1 min de leitura
Imagem de: Seu passado não condena mais! Fotolog sai do ar e conteúdo é removido

Uma das primeiras redes sociais a fazer sucesso no Brasil acaba de partir desse mundo. Nas últimas horas, o serviço Fotolog saiu do ar e teve o conteúdo dos usuários removidos sem alertas — como revela o El Mundo da Espanha. Isso significa que não há como resgatar as fotografias de baixa resolução que ainda estavam abandonadas por lá desde o início dos anos 2000 — em uma época em que smartphones com câmeras eram raridade e as câmeras compactas faziam muito sucesso.

Ou seja: a partir de agora você não precisa mais suar frio quando "conhece alguém e começa a pensar se essa pessoa vai encontrar registros da sua adolescência que você não quer quer vejam, mas não tem como apagar porque perdeu a senha do Fotolog" — ou vai dizer que você nunca passou por alguma situação que se pareça com isso que acabamos de descrever?

Por outro lado, ainda havia um bom número de usuários que aproveitava os servidores do Fotolog para manter um "museu pessoal" da última década. O fato é que o serviço perdeu muito espaço para redes sociais mais interativas e dinâmicas, até que foi praticamente abandonado pelos usuários ainda no final da década de 2000.

Para você, o serviço vai deixar saudades? O que você achou do fim do Fotolog? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.