A rede social de check-ins Foursquare tem um ótimo motivo para que todos continuem marcando presença online em todos os lugares que estão — ou tirem a poeira do aplicativo e voltem a lutar pelas prefeituras.

O Foursquare lançou a campanha #EveryCheckInSavesAKitten ("cada check-in salva um gatinho", em tradução livre), uma ação realizada em parceria com a Alley Cat Rescue (ACR). Trata-se de uma organização que promove a qualidade de vida dos gatos com ações de resgate e reabilitação, por exemplo.

Até uma celebridade do mundo felino entrou na parceria: o gato de verdade mais famoso do mundo, o Grumpy Cat.  Baixando o Swarm, o aplicativo de check-in do Foursquare, você ganha stickers Grumpy Cat disponíveis até 15 de outubro.

Todos que usarem o sticker colaboram simbolicamente com uma doação para a organização. Além disso, a publicação da hashtag #EveryCheckInSavesAKitten também é incentivada no Twitter e Facebook. 

Tudo pelos bichanos

Essa ação de caridade começou de forma curiosa. Há alguns anos, o cofundador e CEO do Foursquare, Dennis Crowley aceitou uma premiação e disse “cada check-in salva um gato”. Desde então, o assunto é uma piada interna na empresa, mas agora virou um projeto de verdade.

Cupons de desconto TecMundo: