Nerd ou servidor público? Empresa junta casais bem específicos na internet

1 min de leitura
Imagem de: Nerd ou servidor público? Empresa junta casais bem específicos na internet
Imagem: Shutterstock
Avatar do autor

Achar o par perfeito na vida real é difícil e muita gente recorre aos sites de relacionamento para procurar a cara-metade. Mas e quando até nessas páginas convencionais está difícil encontrar alguém para juntar as escovas de dente?

Essa é a ideia por trás da Amor na Medida, uma empresa que criou sites de relacionamentos bastante específicos — tudo para que você acerte na mosca na hora de buscar um novo interesse amoroso.

Um dos exemplos é o Namoro Estável. Trata-se de um site de relacionamentos para servidores e funcionários de cargos públicos ou de confiança a nível nacional, estadual ou federal. A oferta não para: há o "Amor de Peso" (para pessoas com IMC acima de 30), o "Amor de Time" (torcedores do mesmo clube de futebol), o "Amor Vital" (para portadores do HIV ou de doenças como câncer e hepatite) e até o Namoro Nerd.

Alguns exemplos dos sites que procuram alguém igual a você

Segundo a própria empresa, o objetivo é juntar um casal que já tenha algo em comum e "viva no mesmo mundo que você". O cadastro é gratuito e você pode usar o serviço sem pagar nada, mas com uma série de limitações nas interações. Para ter liberdade total, há um plano de assinatura.

A criação é obra do analista de sistemas Maicon Santos, que começou a empreitada em 2012. Um ano depois, o site para funcionários públicos foi alvo de reportagens em todo o país e até em alguns jornais internacionais. Ficou curioso e quer procurar alguém que te entenda do jeito que você é? Clique aqui e conheça a variedade de páginas do Amor na Medida.

Os sites de namoro já funcionaram com você? Comente no Fórum do TecMundo

Nerd ou servidor público? Empresa junta casais bem específicos na internet