Nerd ou servidor público? Empresa junta casais bem específicos na internet

1 min de leitura
Imagem de: Nerd ou servidor público? Empresa junta casais bem específicos na internet
Imagem: Shutterstock

Achar o par perfeito na vida real é difícil e muita gente recorre aos sites de relacionamento para procurar a cara-metade. Mas e quando até nessas páginas convencionais está difícil encontrar alguém para juntar as escovas de dente?

Essa é a ideia por trás da Amor na Medida, uma empresa que criou sites de relacionamentos bastante específicos — tudo para que você acerte na mosca na hora de buscar um novo interesse amoroso.

Um dos exemplos é o Namoro Estável. Trata-se de um site de relacionamentos para servidores e funcionários de cargos públicos ou de confiança a nível nacional, estadual ou federal. A oferta não para: há o "Amor de Peso" (para pessoas com IMC acima de 30), o "Amor de Time" (torcedores do mesmo clube de futebol), o "Amor Vital" (para portadores do HIV ou de doenças como câncer e hepatite) e até o Namoro Nerd.

Alguns exemplos dos sites que procuram alguém igual a você

Segundo a própria empresa, o objetivo é juntar um casal que já tenha algo em comum e "viva no mesmo mundo que você". O cadastro é gratuito e você pode usar o serviço sem pagar nada, mas com uma série de limitações nas interações. Para ter liberdade total, há um plano de assinatura.

A criação é obra do analista de sistemas Maicon Santos, que começou a empreitada em 2012. Um ano depois, o site para funcionários públicos foi alvo de reportagens em todo o país e até em alguns jornais internacionais. Ficou curioso e quer procurar alguém que te entenda do jeito que você é? Clique aqui e conheça a variedade de páginas do Amor na Medida.

Os sites de namoro já funcionaram com você? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.