Hora de festa: com 300 mil usuários, Orkuti celebra 1 ano de existência

1 min de leitura
Imagem de: Hora de festa: com 300 mil usuários, Orkuti celebra 1 ano de existência

Hoje é dia de festa no Orkuti. O site, que surgiu como uma alternativa para aqueles que sentiam falta do finado Orkut, está completando um ano nesta quarta-feira (30) e celebrando a marca de 300 mil usuários inscritos.

Para comemorar a data, todos aqueles que acessarem a rede social hoje vão receber um selo especial de um ano da rede – um pequeno agrado para aqueles que ajudaram a tornar popular o site criado por Alex Becher.

“Quando soube que o Orkut sairia do ar em 30 de setembro, comecei a trabalhar todos os dias e noites para realizar este sonho”, comentou Becher à época do lançamento do site. Hoje, ele celebra ao dizer que “muitos falaram que o Orkuti fecharia, que não chegaríamos a um ano. No entanto, estamos aqui, firmes e cada vez mais fortes”.

O velho no novo

Caso nunca tenha acessado o Orkuti, saiba que ele traz todas as funções que ficaram conhecidas na rede social que foi extinta em 2014. Entre as suas opções estão a possibilidade de enviar scraps, além de contar com um sistema de comunidades, depoimentos e até mesmo opção de avaliar os amigos como “confiável”, “legal” e “sexy” (representados por ícones de emoticon sorrindo, cubo de gelo e coração, respectivamente).

Um dado que vale ser mencionado é que, entre os meses de outubro de 2014 até fevereiro de 2015, o Orkuti teve 150 mil cadastros feitos, o que serve como prova de que muitas pessoas realmente gostariam de continuar utilizando o Orkut.

Você está cadastrado no Orkuti? O que acha da rede social? Comente no Fórum do TecMundo

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.