Eter9: rede social criada por português promete “imortalidade digital”

1 min de leitura
Imagem de: Eter9: rede social criada por português promete “imortalidade digital”

Se você se preocupa muito com a frequência em que atualiza suas redes sociais, já deve ter considerado alguma vez o que aconteceria quando falecesse. Uma solução para esse problema é a rede social Eter9, que supostamente utiliza robôs para analisar o padrão de postagens e assuntos de interesse de cada usuário.

Com essas informações, a “Contraparte”, uma espécie de reflexo digital de cada usuário, seria capaz de imitar os hábitos de determinada pessoa, publicando naquele perfil e dando sorrisos (o equivalente às curtidas do Facebook) em postagens diversas para sempre.

Chamados de Niners, os robôs que executam a tarefa de manter a conta de cada usuário eternamente ativa podem ser programados para determinar a frequência com que devem realizar novas postagens. Assim, mesmo se a pessoa precisar passar alguns dias sem se conectar (ou para sempre, dependendo do caso), seus posts e sorrisos ainda acontecerão automaticamente, graças ao seu espelho digital.

A Eter9 foi desenvolvida pelo português Henrique Jorge, que agora está tentando criar um sistema-robô que aprenda mais sobre o usuário acessando também suas outras redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Atualmente com mais de cinco mil inscritos, apesar de ainda estar em fase Beta, o site deve ganhar em breve melhorias para tornar seu sistema mais potente, segundo entrevista do criador à BBC Newsbeat.

Você gostaria que a sua "contraparte" virtual continuasse postando em redes sociais após sua morte? Comente no Fórum do TecMundo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.