Rede rival do LinkedIn, Egomnia já está disponível para brasileiros

1 min de leitura
Imagem de: Rede rival do LinkedIn, Egomnia já está disponível para brasileiros
Avatar do autor

Não é de hoje que temos a informação de que a Egomnia, rede social criada pelo italiano Matthew Achilli (que já é considerado por muitos como o “Zuckerberg italiano”), teria uma versão voltada para o público brasileiro. A novidade demorou um pouco para chegar, mas enfim está em terras tupiniquins – e você pode acessar a versão em português clicando aqui.

Para ter acesso à rede, tudo que você precisa fazer é criar um cadastro (vale mencionar, ele é gratuito). Uma mensagem será enviada ao seu email, e na sequência basta clicar nela para liberar o conteúdo do Egomnia.

Por lá, tudo funciona da mesma forma como em outras redes sociais: é possível adicionar amigos, criar grupos, enviar mensagens e, evidentemente, realizar buscas na área Empresas.  Alguns nomes conhecidos, como Microsoft e Vodafone, marcam presença na relação que também conta com dois nomes nacionais: Agência lemonblue Ltda e SetPix – Agência de Inteligência Digital.

Quanto às empresas, aquelas que se cadastram na página e fazem uma requisição pelo serviço pago de recrutamento recebem Egomoney (que permite administrar, oferecer vagas e recrutar usando a rede social) e um software para organizar vagas e equipes.

Início da caminhada

O Egomnia foi lançado em alguns países da Europa em 2014 com a missão de criar uma relação entre empresas e candidatos. Destinada principalmente aos jovens, ela permite elaborar um currículo online, além de oferecer um ranking com formação, cursos extras e experiências profissionais que os beneficiam na busca por oportunidades que exigem requisitos específicos.

Com a chegada do serviço ao Brasil, a ideia é ajudar candidatos na busca por emprego para grandes eventos esportivos que podem oferecer vagas temporárias, como as Olímpiadas de 2016.

Fontes

Rede rival do LinkedIn, Egomnia já está disponível para brasileiros