Infográfico mostra quanto tempo brasileiros estão gastando em redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Infográfico mostra quanto tempo brasileiros estão gastando em redes sociais

Você sabe dizer quanto tempo navegando pelas redes sociais? Pois certamente isso representa um período maior do que 15 minutos por dia, não é mesmo? De acordo com o infográfico da Agência Iinterativa, a média mensal de navegação entre os usuários brasileiros é de 9,7 horas — sendo que esse valor pode chegar a números muito maiores se levarmos em consideração os momentos em que os sites ficam em segundo plano.

E qual a importância das redes sociais no mercado brasileiro? Segundo a mesma fonte, 78% dos usuários de internet do Brasil possuem contas ativas nesses serviços. Levando em conta que 45% da população total do país tem acesso à internet, podemos concluir que 35% de todos os brasileiros são usuários de redes sociais — somente o Facebook conta com 58 milhões de cadastros por aqui.

Isso tudo e muito mais você confere no material que está no topo desta notícia. Como já dissemos, ele foi produzido pela Agência Iinterativa e pela Infobase (uma empresa especializada em TI). Você acha que o seu modo de utilização das redes sociais ajuda a elevar a média brasileira?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.