Uma pesquisa feita pelo LinkedIn com 15 mil usuários de 19 países constatou que os brasileiros são o 2° povo que mais mistura contatos pessoais com profissionais na web. Segundo o estudo, 40,9% dos brasileiros que responderam ao questionário disseram não haver problema nessa prática. Apenas na Indonésia isso é mais intenso, com 47,6%.

Em contrapartida, nós somos o povo que mais se preocupa com sua reputação na web aos olhos dos colegas de trabalho. 28% dos participantes dizem que se sempre preocupam com o que as pessoas da sua empresa vão pensar a respeito do que se publica nas redes sociais.

O LinkedIn ainda conseguiu coletar outros dados curiosos a respeitos dos seus usuários no Brasil. Por exemplo, não há uma grande preocupação em trocar a foto do perfil da rede social regularmente. Apenas 27,1% estão engajados nisso. Na China, essa marca chegou a 38,1%, e, na Indonésia, 51,1%.

Os brasileiros também são muito honestos sobre seu passado profissional na hora de conseguir um novo emprego. 70% disseram que não mentiriam a respeito de demissões passadas para um possível novo empregador. Nos EUA, a marca é absolutamente oposta. Por lá, 56% disse que mentiria sim sobre esse assunto em uma entrevista.

Cupons de desconto TecMundo: