Prédio de 79 andares pega fogo em Dubai; veja como a internet reagiu

1 min de leitura
Imagem de: Prédio de 79 andares pega fogo em Dubai; veja como a internet reagiu
Imagem: Twitter

Dubai anoiteceu com um prédio em chamas: uma torre residencial de luxo com 79 andares pegou fogo na noite desta sexta-feira (20), fazendo com que todos os 67 apartamentos e 87 salas comerciais fossem evacuados — tudo enquanto o resto da cidade observava o incêndio com apreensão.

Assim como em outros acontecimentos repentinos, as redes sociais foram importantes para a divulgação de notícias e o registro de imagens. O Twitter foi especialmente utilizado para a postagem de fotos de quem passava por lá no momento ou mora em um dos edifícios vizinhos — além de canais de notícia e jornais, claro. O Vine, site de compartilhamento de vídeos de seis segundos de duração, também mostrou-se útil.

Abaixo, confira um compilado de como essa divulgação aconteceu, a partir de pesquisas de palavras-chave como "Dubai" ou da hashtag #DubaiFire. Note como as imagens mostram diferentes fases do incêndio (e também maior ou menor preocupação por parte de quem está postando).

Felizmente, ninguém ficou ferido gravamente (somente casos menores de inalação de fumaça), e o prédio, que fica em Dubai Marina, teve o incêndio controlado depois de cerca de três horas de atuação do corpo de bombeiros local.

Aparentemente, tudo começou como um pequeno incêndio em um apartamento no 51º andar — até consumir quase toda a construção. Ironicamente, o nome do edifício é The Torch ("A Tocha", em tradução livre).

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.