Facebook é a rede social predileta dos velhinhos

1 min de leitura
Imagem de: Facebook é a rede social predileta dos velhinhos
Imagem: NTIA

Você conhece algum velhinho que ama passar o tempo no Facebook? Bom, saiba que isso é muito mais comum do que o normal, segundo as pesquisas do Pew Research. De acordo com o levantamento de dados em solo americano, os idosos preferem o Facebook para passarem o tempo, enquanto os mais jovens preferem o Instagram.

Os estudos mostram que mais da metade (56%) dos idosos acima de 65 anos que usam a internet criaram uma conta no Facebook. Resumindo, 31% dos velhinhos americanos têm uma conta na rede social. Em contrapartida, os mais novos – 18 aos 29 anos – preferem o Instagram, sendo que 53% das pessoas nessa idade acessam o aplicativo de fotos diariamente.

Além destas informações, a Pew Research mostrou que os adultos estão adotando mais de uma rede social em suas rotinas. As mulheres, por exemplo, começaram a utilizar mais o Pinterest em relação a 2013.

Sem surpresas, Facebook ainda está na liderança

Sem novidades, o Facebook foi o mais acessado em 2014. Contudo, o crescimento da rede social de Mark Zuckerberg ficou estagnado em relação a 2013, apenas com um aumento significativo de usuários acima de 65 anos. Em contrapartida, todas as outras redes sociais tiveram um aumento significativo de usuários, principalmente o Instagram e LinkedIn.

Apesar de estagnado, o Facebook tem dois elementos muito importantes. Seus usuários são os mais fiéis, já que 70% deles entram no site diariamente e 45% conectam várias vezes durante o dia. De certa forma, ele é o responsável como porta de entrada para as outras redes sociais, já que os usuários que começam a utilizar outros serviços ainda mantêm o Facebook como site primário.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.