Atualização do Vine traz várias melhorias para captura e edição de vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Atualização do Vine traz várias melhorias para captura e edição de vídeos
Imagem: Vine Blog

Fãs do Vine, preparem-se. O serviço acaba de receber uma atualização que vai dar a você ainda mais opções para criar seus vídeos. Isso porque, com ela, agora é possível usar os arquivos salvos dentro do seu próprio celular para fazer seu Vine – não apenas isso, mas também escolher múltiplos itens para fazer sua própria composição ou até mesmo utilizar vídeos em slow-motion.

Essas não são as únicas novidades do update. Outra alteração que deve agradar muita gente é o sistema de edição, que, segundo o blog oficial do serviço, se tornou muito mais fácil e rápido de usar. Entre as novidades, temos a adição de um botão de duplicar, um para deixar o vídeo em mudo, uma ferramenta para ter uma prévia do vídeo final e o bom e velho “Desfazer”.

De edição a captura

Para completar, as melhorias não se limitam à edição: a tela de captura agora traz uma ícone de ferramenta que, quando pressionado, exibe uma segunda linha de ferramentas. Entre elas, a exibição de grades, a trava de foco (que agora funciona para as duas câmeras de seu aparelho), um “modo fantasma”, que mostra o último quadro de sua foto anterior, e uma função para gravação de vídeos em ambientes escuros.

A nova atualização do Vine já está disponível para download na versão de iOS. Quem é dono de um aparelho Android terá que esperar, no entanto, já que a empresa não deu qualquer data para o lançamento da versão voltada ao sistema da Google.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.