Secret: como tentar descobrir os segredos de uma pessoa

3 min de leitura
Imagem de: Secret: como tentar descobrir os segredos de uma pessoa

Compartilhar segredos de forma anônima através do Secret já é uma febre. Todos nós sabemos que, por mais que a rede social do momento seja segura, manter algo em segredo é uma das tarefas mais árduas que existe. Podemos citar um dos casos mais recentes, como o do brasileiro Bruno Machado, que resolveu entrar na Justiça após ter uma foto íntima e frases ofensivas sobre ele divulgadas no app.

Através de um raciocínio aparentemente simples – mas é algo em que poucos devem ter pensado –, Cid, responsável pelo site NãoSalvo, compartilhou uma maracutaia na rede para que você possa descobrir os segredos de um determinado alvo. Vale ressaltar que, para “stalkear” o seu ex-namorado ou namorada ou aquele seu coleguinha recalcado que adora falar mal pelas costas, você não precisa quebrar a segurança do app.

Bola de cristal? Macumba? Não, é lógica mesmo

Antes de tudo, é bom deixar claro que o procedimento, ou melhor, a gambiarra é trabalhosa e vai tomar uma boa parte do seu tempo. Primeiramente, você precisa criar cinco emails (tenha menos trabalho criando no webmail, afinal, é bem mais rápido) para abrir cinco contas diferentes no Secret – lembrando que cinco é o número de amigos que você precisa possuir no app para utilizá-lo.

De todas as contas criadas, uma delas deverá ser utilizada como o seu perfil oficial de bisbilhoteiro. Após criar todos os emails e contas no Secret, você vai precisar de um dispositivo móvel que não tenha nenhum contato, portanto, é altamente recomendável utilizar um gadget secundário para não ter que fazer o backup do seu principal.

Com um dispositivo “vazio” em mãos, você precisa criar um contato na sua agenda com o nome, email e telefone do seu alvo. Lembre-se de registrar o número com o seguinte formato: +55 (referente ao código do Brasil), o código da sua cidade (11, por exemplo) e o próprio número de telefone da pessoa. Torça, mas torça muito para que o telefone da vítima esteja vinculado com a conta do serviço.

Além de cadastrar o seu alvo, não se esqueça de registrar todos os seus emails falsos como contatos para totalizar seis amigos – pois, na verdade, apenas a sua vítima é o que realmente interessa.

Com todos os seus contatos cadastrados no dispositivo, agora é a hora de criar o seu perfil oficial de bisbilhoteiro no Secret. Utilize um número de telefone que nunca foi vinculado ao Secret para que ele seja sincronizado com os seus contatos do telefone (tome muito cuidado para não sincronizá-lo com os amigos do Facebook).

Assim que a sua conta na rede social já estiver funcionando, envie convites para todos os emails falsos que você criou ao longo do processo. Para tomar ainda mais o seu precioso tempo, crie uma conta no Secret para cada email fake criado – ninguém disse que a vida de um stalker seria fácil.

Segredos revelados (ou não)

Estamos quase lá! Agora, entre na sua conta de bisbilhoteiro oficial para receber notificações todas as vezes que o seu objeto de desejo postar um segredo. Fique atento, afinal, os posts da pessoa vão aparecer como segredos de um “Amigo” – na verdade, o seu único “amigo” verdadeiro, já que todos os outros contatos são falsos. Vale ressaltar que as publicações indicadas como “Amigo de um amigo” não foram compartilhadas pelo seu alvo, e sim por um dos coleguinhas dele.

Mesmo depois de todo esse trabalho árduo, saiba que a gambiarra pode não dar certo. Se a pessoa optar pela ferramenta de “Desvincular minhas publicações”, disponibilizada pela própria rede social, é bem provável que você não consiga desvendar as postagens do seu alvo.

Deixemos bem claro que essa estratégia nada mais é do que um truque de lógica, portanto, pode ou não dar certo por diferentes fatores. Na sua opinião, vale o tempo investido para executar a maracutaia?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.