Assistir os vídeos do Vine de todos os usuários pode levar mais de 8 anos

1 min de leitura
Imagem de: Assistir os vídeos do Vine de todos os usuários pode levar mais de 8 anos

A rede social de compartilhamento de vídeos Vine, que pertence ao Twitter, está cada vez maior. Diversos vídeos não param de ser postados constantemente pelo aplicativo, com arquivos que duram aproximadamente seis segundos. O app está presente no iOS, no Android e no Windows Phone – sendo que no iTunes ele chegou aos aplicativos mais baixados em pouco tempo (e foi o app gratuito mais baixado em abril de 2013).

De acordo com as estatísticas atuais, o Vine já passou do número de 40 milhões de usuários registrados. 57% essas pessoas são mulheres, sendo que o maior percentual de idade dos usuários é dos 18 aos 10 anos. A cada segundo, cinco tweets com links para o Vine são postados no Twitter (com picos mais intensos nos finais de semana).

Conforme esses inúmeros, se alguém resolver assistir todos os vídeos do Vine disponibilizados até o momento (algo totalmente insano), será necessário nada menos do que oito anos para visualizar tudo – contanto que outros vídeos não sejam postados nesse tempo. Só para termos noção, com o crescimento do YouTube e de outros serviços de vídeo como o Vine, é esperado que em 2016 55% do tráfego da internet seja realizado através dos vídeos.

Outro dado comparativo também é capaz de ilustrar melhor esse boom audiovisual na internet: entre 2011 e 2016, o crescimento do tráfego de dados de vídeos em dispositivos móveis deve crescer mais de 1800%. E você, faz uso do Vine?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.