Game of Thrones é o 'recordista' de spoilers nas redes sociais

1 min de leitura
Imagem de: Game of Thrones é o 'recordista' de spoilers nas redes sociais

Os “spoilers” são verdadeiras atrocidades cometidas por infelizes pessoas que sentem um inexplicável prazer alheio ao revelar detalhes da história para quem não tenha visto ainda. Esse “crime informal”, batizado de “spoiler”, foi objeto de um levantamento feito pela R18 com a ferramenta AirStrip – e a série Game of Thrones foi a campeã.

Apenas entre 14 e 21 de abril, 31,8 milhões de pessoas foram atingidas pelo assunto no Facebook e no Twitter, de acordo com a pesquisa. Das 30.117 mensagens geradas, 57% foram produzidas por mulheres, enquanto 43% vieram de usuários masculinos.

Entre os temas mais comentados quando o assunto é spoilers, a nova temporada de Game of Thrones aparece na primeira posição, com 4.414 menções, seguida do lançamento do filme “Divergente”, que aparece com 681 – ou seja, há uma enorme disparidade aqui.

Por outro lado, a indignação de usuários também foi destaque na pesquisa: 1.713 comentários foram registrados com a frase “odeio spoiler”, 650 com os dizeres “como remover spoilers” e 56 perguntaram a existência de um “app para bloquear spoilers”.

Confira abaixo o infográfico completo com o levantamento:

Eu adoro contar o final de jogos, tipo BioShock Infinite e The Last of Us, para todo mundo. E você?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.