Veja os 5 melhores Vines do ano

1 min de leitura
Imagem de: Veja os 5 melhores Vines do ano

O aplicativo que permite criar vídeos em looping de até seis segundos se tornou um verdadeiro sucesso no ano passado, mas acabou perdendo uma parcela dos seus usuários depois que o Instagram implementou a sua própria ferramenta para publicação de vídeos.

No entanto, não é o Instagram que possui uma categoria no Tribeca Film Festival pelo segundo ano consecutivo. Como já virou costume, os vídeos de seis segundos foram divididos nas seguintes subcategorias: “Animation”, “Drama”, “Comedy”, “Genre” e “Audience Award”.

Não dá para negar que os vencedores foram criativos – alguns até meio loucos demais, diga-se de passagem. O que seria o doutor Sylvio derrubando a sua xícara no chão na categoria de comédia? No mínimo bizarro.

Os Vines selecionados concorreram com outros 536 vídeos diferentes de mais de 24 países. A concorrência foi grande, a disputa foi acirrada, mas os finalistas já estão aqui no Tecmundo. Confira.

Animation

Na categoria "animação", uma espécie de massa de wrap fritou nas pistas de dança com movimentos de break.

Drama

Para conseguir compreender o vídeo que levou na categoria drama, é preciso vê-lo no mínimo umas dez vezes. O destaque fica por conta do belo jogo de câmera.

Comedy

O vídeo extremamente bizarro do doutor Sylvio dispensa comentários - difícil mesmo é parar de vê-lo.

Genre

Um boneco de neve gigante "possuindo" um ser humano. Será que ele ficou com superpoderes depois? Destaque para o genial trabalho de edição.

Audience Award

Na escolha da audiência, o prêmio ficou com o boneco de orégano (pimenta ou sal?) que dá no pé rapidinho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.