(Fonte da imagem: Reprodução/Mashable)

O Foursquare vai adicionar em terras americanas pop-ups com propagandas para os usuários que fizerem check-in em determinados locais pelo app. Os anúncios só aparecerão depois que as pessoas clicarem em check-in, exibindo então lugares próximos ou produtos específicos que possuam alguma relação com o local em que as pessoas estejam.

Relatórios indicam que marcas como Toys `R` Us e Captain Morgan já possuem anúncios específicos para o Foursquare. Por exemplo, nesses dois casos, pessoas que fizerem check-in em parques podem visualizar anúncios da Toys `R` Us, enquanto quem fizer check-in em bares ou restaurantes pode ver as propagandas do Captain Morgan.

Em fase de testes

Um representante do Fousquare disse ao site Mashable que os anúncios já começaram nas últimas semanas para usuários específicos e que eles irão atingir todas as pessoas em questão de dias. Não há previsões no momento para que essas propagandas no app cheguem ao Brasil – pelo menos por enquanto.

Esse é um dos esforços do Foursquare para encontrar outras maneiras de monetizar o app, já que alguns relatórios indicaram que ele só iria render US$ 2 milhões no ano. Entretanto, no primeiro semestre de 2013, o Fousquare já obteve mais de US$ 40 milhões – atestando que o modelo de negócios da empresa ainda é bastante lucrativo. 

Cupons de desconto TecMundo: