Retrospectiva 2023 do Tinder tem Taylor Swift e mais positividade; veja os destaques

2 min de leitura
Imagem de: Retrospectiva 2023 do Tinder tem Taylor Swift e mais positividade; veja os destaques
Imagem: Getty Images/Reprodução

O Tinder compartilhou as principais tendências no mundo dos solteiros em 2023 no “Year in Swipe”. Segundo a plataforma, o ano foi marcado por “positividade, otimismo e foco na melhoria pessoal” por meio da criação de conexões.

Segundo o Tinder, os solteiros abraçaram uma “energia de personagem de principal” em 2023. Foi esquecida a pressão de correr para encontrar o par perfeito, em favor de aproveitar o processo de conhecer alguém e viver novas experiências para fortalecer as próprias histórias.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Tinder retrospectiva 2023Os usuários do Tinder abraçaram ainda mais a energia de protagonista em 2023.

As principais tendências do Tinder em 2023

Abaixo, confira as maiores tendências do Tinder segundo o Year in Swipe.

1. ?? foi o emoji do ano

Segundo um levantamento do Tinder, o emoji "sempre on" ?? (com setas para os dois lados e palavra "on" no meio) foi o mais popular na rede em 2023. A figurinha servia para informar matches sobre a possibilidade de experimentar coisas novas e explorar novos relacionamentos. Ele até aparecia em bios para dar um ar mais otimista.

2. Relacionamento C.S.E. foi a onda

Os solteiros de 2023 adotaram mais a abordagem de relacionamentos C.S.E. (Conexões Sem Expectativas). Cerca de 27% dos usuários entre 18 a 25 anos utilizaram a função “Tipos de Relacionamento” do Tinder para selecionar a opção “curto explorar”, enquanto 22% ainda estavam indecisos, escolhendo a opção “ainda não sei”.

A busca por novas experiências foi um ponto alto no Tinder em 2023.A busca por novas experiências foi um ponto alto no Tinder em 2023.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

3. Em busca de histórias

2023 foi um ano marcado pela criação de experiências, de acordo com o Tinder. A plataforma registrou uma “mudança em direção a uma abordagem mais mente aberta”, com solteiros adotando a energia de protagonista envolvidos num enredo. A plataforma registrou que o termo “enredo” está em alta, usado 5,5 vezes mais nas bios.

4. Conscientemente “delulu”

Se você está num relacionamento ciente de que está iludido, será que isso é realmente um problema? Para os solteiros de 2023, aparentemente não. O termo “Delulu” (abreviação para “delusional”, ou “delirante”, em português) cresceu em popularidade entre fevereiro e setembro deste ano, crescendo 58 vezes — principalmente nas bios.

5. Tempo é valioso

Os encontros no Tinder se tornaram ainda mais importantes para os usuários. 51% dos jovens solteiros entrevistados pela plataforma disseram estar “abertos a novas maneiras de encaixar encontros em suas rotinas” e a Linguagem do Amor adotada por 50% do público optou pelo “tempo de qualidade”.

6. Artistas mulheres no topo

A cantora mais amada pelos usuários do Tinder é Taylor Swift, enquanto a 4ª música mais popular foi “Flowers”, de Miley Cyrus. Rihanna também aparece na lista, com suas músicas aparecendo 52% mais após sua aparição no Super Bowl. Até mesmo o hit “All I Want For Christmas” aparece na lista, crescendo 365% em popularidade nas festas de fim de ano.

Taylor Swift foi a cantora mais popular do Tinder.Taylor Swift foi a cantora mais popular do Tinder.Fonte:  Getty Images/Reprodução 

Novidades do Tinder de 2023

Esse ano foi marcado por novidades no aplicativo do Tinder. Uma das principais adições do serviço foi a função "Cupido", que permite adicionar amigos e familiares para ajudar a encontrar o par perfeito.

Outra adição do ano foi o novo recurso premium de assinatura, o Tinder Select. A opção paga oferece vantagens exclusivas indisponíveis nos outros planos, como a capacidade de "furar a fila" e mandar mensagens antes do match até duas vezes por semana.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.