Instagram libera ferramenta para visualizar atividades dos amigos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram libera ferramenta para visualizar atividades dos amigos
Imagem: dlxmedia.hu/Pexels

O Instagram trouxe um novo recurso para usar com os amigos. Ou melhor, adicionou a esta plataforma uma ferramenta que já existia no Facebook, outra rede social da Meta. Agora, é possível ver as atividades compartilhadas entre dois usuários da rede de fotos e vídeos.

Ao acessar a novidade, é possível ver a data quando um começou a seguir o outro. Na mesma página, há opções para ler comentários feitos por cada um nos posts do amigo, marcações e curtidas.

A tela ainda mostra que um segue o outro, um botão para enviar mensagens e outro para ver o perfil. Na área de interações, tudo fica separado por cada usuário, com uma aba para o que quem busca executou e outra para o amigo buscado.

As interações entre os amigos, que já existia no Facebook, chega ao Instagram.As interações entre os amigos, que já existia no Facebook, chega ao Instagram.Fonte:  Gabrielle Henderson/Unsplash 

Como usar ferramenta de atividades do Instagram:

Aprenda a visualizar as atividades dos seus amigos.Aprenda a visualizar as atividades dos seus amigos.Fonte:  Reprodução/TecMundo 

  1. Vá até o perfil do amigo que deseja ver as atividades.
  2. Clique no menu exibido no canto superior direito, os três pontinhos.
  3. Lá, aperte em 'Ver atividade compartilhada'.
  4. Pronto! Todos os detalhes ficam disponíveis separadamente.

Vale destacar que o novo recurso é diferente da antiga aba 'Seguindo', removida pelo Instagram em 2019. Aqui, o usuário não vai ver as interações dos amigos com outros perfis, apenas com o próprio.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.