Chefe de segurança do Twitter anuncia demissão do cargo

1 min de leitura
Imagem de: Chefe de segurança do Twitter anuncia demissão do cargo
Imagem: GettyImages

Na última quinta-feira (1), a chefe de confiança e segurança do Twitter, Ella Irwin, anunciou sua resignação após apenas sete meses em atuação no cargo. De acordo com informações da agência Reuters, a ex-funcionária de Elon Musk optou por não comentar sobre o motivo da demissão.

A profissional entrou na companhia em junho de 2022 e, em novembro, foi promovida ao cargo de chefe equipe de confiança e segurança do Twitter. Na época, Yoel Roth pediu a resignação do cargo, por isso, Irwin foi promovida. A responsabilidade da executiva era limitar a propagação de conteúdos não recomendados pela plataforma, como desinformação e publicações ofensivas.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Já faz algum tempo que a plataforma tem dificuldade para combater diversos conteúdos ilegais, como a distribuição de material de abuso sexual infantil. Não é à toa que o Twitter está tendo problemas na área comercial, pois algumas publicidades podem aparecer próximas às publicações de tuítes desapropriados.

Após adquirir a companhia, Musk realizou um grande corte de custos e demitiu dezenas de funcionários da empresa, causando revolta e protestos internos (Foto: GettyImages)Após adquirir a companhia, Musk realizou um grande corte de custos e demitiu dezenas de funcionários da empresa, causando revolta e protestos internos (Foto: GettyImages)Fonte:  GettyImages 

Twitter e seus problemas

Após a saída de Irwin, o chefe de segurança de marca e qualidade de anúncios, A.J. Brown, também anunciou sua resignação ao cargo. Há pouco, o ex-executivo da NBCUniversal, Joe Benarroch, foi contratado para fazer parte da equipe, contudo, ainda não foram divulgadas informações sobre qual será o cargo que ele atuará.

Desde que Elon Musk comprou o Twitter, em outubro de 2022, a plataforma passou por diferentes problemas, principalmente, por conta da preocupação em relação aos conteúdos indesejáveis na plataforma. Na tentativa de reduzir o problema e acalmar a situação, Musk anunciou a contratação de Linda Yacarrino, ex-executiva de publicidade da NBCUniversal, para o cargo de CEO do Twitter.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.