Instagram ganha suporte para GIFs nos comentários de fotos e vídeos

1 min de leitura
Imagem de: Instagram ganha suporte para GIFs nos comentários de fotos e vídeos
Imagem: Claudio Schwarz/Unsplash

Em breve, usuários do Instagram poderão usar GIFs nos comentários de publicações e Reels. A novidade foi anunciada por Mark Zuckerberg, CEO da Meta, e Adam Mosseri, chefe do Instagram, enquanto usavam o recurso de canais de transmissão na última terça-feira (16).

A estreia do recurso acontecerá por etapas e usará a pesquisa do Giphy para encontrar as imagens. Ainda não há informações sobre quando a novidade estará disponível para os brasileiros, mas o novo formato de interação deve ser liberado nas próximas semanas.

Em breve, os usuários poderão responder comentários do Instagram com GIFs.Em breve, os usuários poderão responder comentários do Instagram com GIFs.Fonte:  Meta/Divulgação 

Novidades para os Canais de Transmissões

O encontro de Zuckerberg e Mosseri também celebrou a nova ferramenta dos canais de transmissões do Instagram. Agora, outros criadores e fãs poderão ser adicionados ao canal de um produtor de conteúdo e realizar publicações.

Para quem não sabe, os canais permitem que os criadores e influenciadores tenham um meio de comunicação quase direto com os seguidores. Em um formato “um-para-muitos”, os produtores de conteúdo podem publicar textos, fotos, vídeos, mensagens de áudio e enquetes.

Do outro lado, os seguidores recebem notificações sempre que o criador publicar algo no canal. Então, os fãs podem reagir às publicações e participar das votações sugeridas.

Canais de Transmissões foram lançados em fevereiro de 2023.Canais de Transmissões foram lançados em fevereiro de 2023.Fonte:  Meta/Divulgação 

Mais recursos a caminho

Além da introdução dos GIFs nos comentários e das melhorias dos canais de transmissão, Mosseri revelou que o Instagram está testando o recurso de letras nos Reels. O recurso seria algo semelhante às legendas automáticas introduzidas em 2022.

Do outro lado, Zuckerberg perguntou ao público que acompanhava a “conversa” sobre quais novidades as pessoas gostariam de ver na rede social. Curiosamente, o próprio CEO da Meta sugeriu a inclusão de chatbots e o uso de IA para geração de imagens.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.