Reels: Meta anuncia novas formas de monetizar vídeos no Facebook

1 min de leitura
Imagem de: Reels: Meta anuncia novas formas de monetizar vídeos no Facebook
Imagem: Freepik

Nesta terça-feira (9), a Meta anunciou novos testes de anúncios em vídeos de criadores de conteúdo no Facebook. A novidade visa recompensar os usuários com base no desempenho dos Reels públicos e, um programa semelhante, deve chegar em breve no Instagram.

A mudança permite que os criadores possam se concentrar na criação de um conteúdo atraente e relevante para o seu público, deixando a otimização e a experiência do anúncio para a Meta.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O que vai mudar?

Segundo o comunicado da empresa, os pagamentos serão determinados pelo número de reproduções, ou seja, quanto melhor for o desempenho de um Reels, mais dinheiro o criador ganha. Com o passar do tempo, outros parâmetros seriam incorporados na monetização.

O objetivo é dar mais poder aos criadores, que tinham seus ganhos afetados por variáveis fora de seu alcance. A solução também visa oferecer um inventário de anúncios mais amplo para os anunciantes e oferecer uma experiência de visualização mais consistente aos usuários, apresentando anúncios mais relevantes.

Como participar?

Os criadores devem morar em um dos 52 países listados e atender a alguns requisitos mínimos, como ter pelo menos 18 anos, possuir um perfil profissional e seguir as Políticas de Monetização para Parceiros e as Políticas de Monetização de Conteúdo do Facebook.

Para verificar se o seu perfil faz parte do programa inicial do Facebook, basta seguir os passos, a seguir;

  1. Acesse o Painel Profissional;
  2. Vá até a seção “Ferramentas de Monetização”;
  3. Caso tenha sido convidado para o programa, a opção “Anúncios em reels” estará disponível.
  4. Selecione “Configurar” para começar a integração.

Para verificar se recebeu o convite de teste, os criadores devem verificar o painel profissional.Para verificar se recebeu o convite de teste, os criadores devem verificar o painel profissional.Fonte: Montagem por Giovana Pignati, Tecmundo

Após serem adicionados ao teste, os criadores devem concluir o processo de integração que inclui aceitar os termos de uso e fornecer os dados de pagamento.

Criadores de conteúdo brasileiros são elegíveis

O Brasil está presente na lista de 52 países participantes do programa, portanto, criadores brasileiros estão elegíveis para o teste. Segundo a Meta, todas as pessoas que participarem do teste serão adicionadas automaticamente ao novo modelo de pagamento e, nas próximas semanas, os criadores que testaram anteriormente os anúncios do Facebook Reels serão transferidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.