Twitter remove selo de verificado de quem não paga: veja memes e reações

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Imagem: Shutterstock/Reprodução

O Twitter cumpriu sua promessa e começou a remover o selo azul de verificado dos usuários que não assinam o serviço pago nesta quinta-feira (20). Isso marca o fim do que Elon Musk chamou de "sistema de senhores e camponeses". A mudança estava prevista para começar em 1o de abril, mas houve atrasos no processo.

No Brasil, alguns usuários famosos, como o youtuber Felipe Neto, já perderam a certificação da rede social. Mas não está claro se o processo será gradual ou se todos os selos serão removidos de uma só vez.

A plataforma confirmou que o processo é manual, o que pode levar a alguns problemas, de acordo com publicação do The Washington Post. O jornal pediu explicações para a empresa sobre a medida, mas recebeu apenas com um emoji de cocô.

Com a mudança de hoje, o selo de verificado do Twitter Blue passa a exibir a seguinte mensagem: "Esta conta é verificada porque está inscrita no Twitter Blue e teve confirmação de número de telefone".

Protestos pipocaram entre os usuários

Selo verificado TwitterO selo "legado" de verificado do Twitter começa a ser removido das contas.Fonte:  Twitter/Reprodução 

Na terça-feira (19), Elon Musk, CEO do Twitter, chegou a ironizar a adoção da medida com um tweet onde disse “amanhã será um dia quieto”.
Fonte:  Twitter/Reprodução 

Mas é claro que os usuários não iam perdoar e os protestos explodiram no próprio microblog. Confira algumas reações:

Como manter o selo azul de verificado do Twitter

Desde 2009, o selo azul do Twitter tem sido uma ferramenta para ajudar a empresa a combater contas falsas, especialmente aquelas que se fazem passar por celebridades. Com o passar dos anos, o emblema cresceu e agora inclui milhares de contas verificadas, desde agências governamentais até CEOs, atletas, estrelas de cinema e membros da mídia.

A partir de agora, quem quiser uma marca de verificação azul terá que pagar pelo Twitter Blue, com um custo mensal a partir de R$ 42 para Android, ou R$ 440 por ano. A assinatura dá o direito a ver o dobro de tweets entre anúncios nas linhas do tempo "Para você" e "Seguindo", por exemplo.

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