Bluesky no PC: como criar conta e usar o rival do Twitter no computador

2 min de leitura
Imagem de: Bluesky no PC: como criar conta e usar o rival do Twitter no computador

Ainda em fase de testes, a rede social Bluesky, do mesmo criador do Twitter, foi lançada inicialmente no iOS, mas também já pode ser utilizada no PC. A versão de computadores ainda conta com limitações, mas já permite criar uma conta e usar os recursos básicos da nova plataforma.

Assim como a edição de iOS, o uso do Bluesky no computador também exige que o usuário tenha um convite. Ou seja, caso você ainda não tenha um código, será necessário solicitar para outras pessoas na internet ou em redes sociais — o formato do invite segue o padrão “bsky-social-i5zdfx7”.

Lembrando, também, que o Bluesky será lançado para Android nas próximas semanas. Assim, caso você já possua um convite e queira adiantar a criação de sua conta, basta seguir o passo a passo no PC.

Como criar conta do Bluesky no PC

BlueskySelecione a opção Default para continuar a criação da conta

  • Entre no site staging.bsky.app;
  • Clique no botão “Create a New Account”;
  • Na opção “Your hosting provider, selecione Bluesky (default) e clique em “Next”;
  • Na tela seguinte, insira o código de convite do Bluesky. Exemplo de código já utilizado: bsky-social-i5zdfx7;
  • Nos campos seguintes, insira seu e-mail, senha e selecione que possui mais de 13 anos, depois clique em Next;
  • Por fim, selecione o seu “handle”, que é a arroba que será exibida publicamente como nome de usuário no Bluesky.

Após a criação da conta, o usuário poderá acessar a versão web do Bluesky por meio do site staging.bsky.app. Seguindo os padrões do Twitter e outras redes sociais, a conta é a mesma no iOS e no futuro app para Android.

Como conseguir um convite para o Bluesky?

BlueskyAssim como no iOS, a versão de PC do Bluesky exige um convite para a criação de conta.

Assim como no iOS, a parte mais complicada de criar uma conta do Bluesky no PC é conseguir um convite. A rede social possui um sistema de cadastro por e-mail para enviar invites, mas a distribuição no Brasil está bastante limitada.

Com isso em mente, a melhor estratégia para obter um convite do Bluesky é solicitar para outros usuários em redes sociais como o Twitter. Para isso, basta fazer uma busca por "convite bluesky" ou realizar postagens tentando a sorte.

Fazendo postagens e editar o perfil no Bluesky pelo PC

Para quem conseguiu entrar na rede social, a experiência do Bluesky é bastante similar ao Twitter. A plataforma conta com um feed principal com postagens de seguidores e também uma divisão chamada "What's Hot", com publicações de diversos usuários.

BlueskyAinda existem limitações na usabilidade do Bluesky

Para fazer posts, basta clicar no botão azul "New Post", que abrirá uma nova janela para textos e upload de arquivos. Atualmente, o Bluesky suporta até 300 caracteres e imagens — vídeos não podem ser utilizados no computador.

Quanto ao perfil, o usuário precisa clicar na foto de usuário e, em seguida, selecionar a opção "Edit Profile". Em seguida, basta fazer o upload de uma imagem de capa e perfil, depois salvar as alterações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.