Twitter promete mais recursos e criptografia nas DMs ainda neste mês

1 min de leitura
Imagem de: Twitter promete mais recursos e criptografia nas DMs ainda neste mês
Imagem: Repositório de imagens NZN

Usuários de longa data do Twitter sabem que as mensagens diretas (DM) da plataforma, embora úteis, sempre deixaram muito a desejar, principalmente quando comparadas a apps mais voltados para a troca de mensagens particulares. Agora a plataforma trabalha para mudar isso, com uma promessa de novos recursos feita pelo próprio CEO da rede social, Elon Musk.

O bilionário sul-africano tem usado bastante sua conta pessoal para promover e discutir possíveis novidades no Twitter desde que terminou sua conturbada aquisição da plataforma. Em um tweet no fim de semana, Musk ressaltou que a empresa trabalha para trazer ainda neste mês a habilidade de responder mensagens específicas, a possibilidade de reagir com qualquer emoji e a famosa criptografia para as DMs.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

São três recursos comuns, encontrados em quase qualquer outro app, inclusive no Instagram que nem é voltado somente para as mensagens. Mas vai ser uma melhoria considerável para a situação atual das DMs no Twitter e, de acordo com declarações passadas de Musk, é apenas um primeiro passo. Ele quer melhorar muito as DMs da rede social e, inclusive, mira em ter uma plataforma mais segura até que o Signal, app de mensagens que se promove muito na privacidade.

Twitter trabalha há um tempo em DMs mais seguras

A criptografia nas DMs não é assunto novo para o Twitter. Segundo informações do TechCrunch, a plataforma já trabalhava nisso lá em 2018, mas o projeto teria sido abandonado.

O desenvolvimento foi retomado no ano passado, na verdade. A pesquisadora de apps Jane Manhcun Wong mostrou em sua conta capturas de tela que mostram sinais do Twitter trabalhando na criptografia para DMs, primeiro no Android, inclusive.

Um outro tweet, de Andrea Conway, mostra até como será o recurso funcionado, que talvez tenha aparecido para ela numa fase de testes. Assim como no WhatsApp, aparece no chat o aviso que a conversa está sendo protegida por criptografia de ponta a ponta.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.