Posts de Elon Musk inundam feeds de usuários no Twitter

1 min de leitura
Imagem de: Posts de Elon Musk inundam feeds de usuários no Twitter
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Se já é difícil navegar pela internet sem topar com notícias sobre Elon Musk, imagine receber uma "chuva" de tweets do bilionário em seu feed. Esse cenário está acontecendo na prática com diversos usuários do Twitter. O próprio Musk se referiu às reclamações, tuitando um meme onde zoa os usuários, dizendo: "Por favor, fique atento enquanto fazemos ajustes no uh... 'algoritmo'".

"É a página inteira. Para você, de todo mundo que Elon responde", reclamou também no Twitter a editora-chefe do site Platformer, Zoe Schiffer. O tweet recebeu mais de 1,6 mil likes com vários usuários reclamando do mesmo problema. Três funcionários do Insider também confirmaram nesta terça-feira (14) que seus principais tweets de hoje foram apenas postagens e respostas de Musk.

Por que as postagens de Musk estão invadindo vários feeds?

Ao que tudo indica, o novo dono da rede social está preocupado há algum tempo com a contagem de visualizações e o engajamento na plataforma. No início deste mês, ele chegou mesmo a transformar sua própria conta em privada por um dia, apenas para ver se isso teria reflexos no aumento do seu público.

De acordo com o The Verge, o bilionário se reuniu com alguns engenheiros na semana passada, e cobrou: “Isso é ridículo. Tenho mais de 100 milhões de seguidores e estou obtendo apenas dezenas de milhares de impressões”. Segundo a Platformer, Musk pediu então aos funcionários que investigassem se seu alcance no Twitter havia caído por problemas com o algoritmo do Twitter.

Mostrando ao patrão dados internos e um gráfico do Google Trends sobre a sua conta, um dos dois principais engenheiros do Twitter sugeriu que a redução de suas visualizações poderia estar relacionada a uma possível falta de interesse do público desde que ele comprou a plataforma. Foi o bastante para Musk, supostamente, tivesse demitido o funcionário. Sobre o excesso de visualizações "compulsórias" desta terça, o Twitter nada comentou.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.