Twitter: cofundador critica gestão de Elon Musk por falha global

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: cofundador critica gestão de Elon Musk por falha global
Imagem: Unsplash

O cofundador do Twitter, Jack Dorsey, criticou a administração de Elon Musk depois que a rede social apresentou uma falha global na quarta-feira (8). Com o problema, os usuários ficaram impedidos de fazer novas publicações, sendo alertados de que o limite diário de envio de tweets havia sido ultrapassado.

Em seu perfil na plataforma Nostr, o ex-presidente executivo ironizou o bug, relembrando um comportamento clássico de quem utiliza o microblog. “Antigamente, quando tudo caia, as pessoas iam ao Twitter para falar sobre isso. Agora olhe”, escreveu ele, referindo-se à indisponibilidade temporária das postagens.

Apesar da impossibilidade de tweetar ao vivo, a rede social permitia agendar posts com um minuto de antecedência durante a falha. Mas essa ferramenta também foi alvo das brincadeiras do antigo CEO: “O Twitter passou de tempo real para um minuto de atraso. O que está acontecendo daqui a um minuto?”, questionou o empresário.

Jack Dorsey ajudou a fundar o microblog, em 2006.Jack Dorsey ajudou a fundar o microblog, em 2006.Fonte:  Wikimedia Commons 

Detentor de 2,4% das ações da companhia que ajudou a fundar, em meados da primeira década do século XXI, Dorsey chegou a comemorar a aquisição da rede do passarinho azul pelo bilionário mesmo antes de o negócio ser confirmado. Em abril do ano passado, o desenvolvedor afirmou que o CEO da Tesla era a única solução na qual confiava.

Dados apagados levaram ao erro

A falha global que atingiu o serviço e deixou os usuários desconfiados de uma suposta cobrança para postar mensagens na rede social foi causada por um erro simples. Conforme a Platformer, um funcionário apagou, acidentalmente, dados da ferramenta que estabelece limites de postagens.

Como a equipe responsável pela área foi dispensada pelo novo chefe da empresa em novembro passado, o problema demorou um pouco mais para ser detectado. Algum tempo depois, os tweets voltaram a ser publicados normalmente, mas a companhia não confirmou se haverá redução do limite de postagens para usuários gratuitos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.