Twitter tem novas regras para recuperar contas suspensas

1 min de leitura
Imagem de: Twitter tem novas regras para recuperar contas suspensas
Imagem: Unsplash/Alexander Chatov/Reprodução

O Twitter anunciou que qualquer pessoa com uma conta suspensa pode solicitar uma revisão para restabelecimento do perfil sob novos critérios, mas os detalhes das novas regras não foram divulgados. Segundo a empresa, o processo de revisão pode levar vários dias.

A rede social identificou várias políticas onde a suspensão permanente era uma ação desproporcional por violar as regras da plataforma. O Twitter indicou que um novo processo de apelação seria parte de sua política para tomar "ações menos severas" contra as contas que quebram as regras. No futuro, o microblog também disse que tomará medidas mais flexíveis.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Recentemente, a empresa começou a reativar contas que foram suspensas por violações dessas políticas. Ao assumir o Twitter, Elon Musk afirmou que anistiaria as contas banidas. Desde então, dezenas de usuários controversos tiveram as contas recuperadas, incluindo Donald Trump, o comediante Kathy Griffin e a controversa atriz de Bollywood, Kangana Ranaut.

Como funciona a suspensão de contas no Twitter

Apesar de ter conta desbloqueada, Trump ainda não voltou ao Twitter. (Fonte: Unsplash/John Cameron/Reprodução)Apesar de ter conta desbloqueada, Trump ainda não voltou ao Twitter. (Fonte: Unsplash/John Cameron/Reprodução)Fonte: Unsplash/John Cameron/Reprodução 

O Twitter toma diversas medidas contra contas que violam as suas regras de maneira grave ou repetida, após notificações. Isso pode incluir solicitação de edição de conteúdo ou perfil, mudança da conta para o modo somente leitura, verificação de propriedade da conta ou suspensão da conta.

A suspensão permanente é a medida mais rigorosa e remove a conta da visualização global, além de impedir a pessoa de criar outras contas. Os infratores podem recorrer da suspensão permanente caso discordem da decisão. Se a suspensão for considerada válida, o Twitter responderá com os detalhes sobre a política violada.

Como solicitar a reativação da conta suspensa

Para solicitar a reativação de uma conta suspensa do Twitter, o usuário deve acessar a seção de ajuda do Twitter e clicar em "Solicitar revisão da conta suspensa". Em seguida, deve fornecer informações sobre a conta suspensa e explicar por que acha que a decisão de suspensão foi injusta. A equipe de revisão da conta do Twitter avaliará a solicitação e, se achar apropriado, poderá reativar o perfil.


smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.