Instagram anuncia nova página inicial sem botão de Loja

1 min de leitura
Imagem de: Instagram anuncia nova página inicial sem botão de Loja
Imagem: Shutterstock/Reprodução

Nesta segunda-feira (9), o Instagram anunciou que vai fazer uma nova alteração na página inicial do aplicativo. Como explicado por Adam Mosseri, CEO da rede social, a principal mudança está no botão de compras (Loja/Shopping), que será removido.

Em vídeo publicado na própria rede, Mosseri alega que a mudança tem como principal objetivo simplificar a navegação no app. Com a remoção do botão da Loja, a empresa agora trará o botão de "Criar", atualmente localizado no topo do app, para a área inferior.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Essa mudança deverá começar a surtir efeito em fevereiro. A partir disso, os botões de navegação do Instagram terão os ícones de "Início", "Busca", "Criar", "Reels" e "Perfil", como indicado na imagem a seguir.

InstagramNova página inicial do Instagram será lançada em fevereiro.

Mudança já era esperada

"Você ainda poderá comprar no feed, Stories, Reels e nos anúncios", diz o executivo. A ideia por trás da mudança é "inspirar as pessoas a se expressarem, em ajudar as pessoas a descobrirem o que elas amam e trazer conexões com pessoas pelo o que elas encontram", segundo ele.

View this post on Instagram

A post shared by Adam Mosseri (@mosseri)

Mosseri não divulgou uma data específica para que a atualização surta efeito, mas deixa clara a intenção de tornar o Instagram um espaço mais "simples" para a navegação e criação de conteúdo.

Em setembro de 2022, a plataforma já vinha testando uma nova versão do app sem o botão de compras. Já layout do Instagram com o botão "Loja" integrado à barra inferior de navegação foi lançado em 2020, dois anos após a estreia das ferramentas de compra dentro do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.