Vídeos em HDR no Instagram aumentam o brilho da tela em iPhones

1 min de leitura
Imagem de: Vídeos em HDR no Instagram aumentam o brilho da tela em iPhones
Imagem: Nathana Rebouças/Unsplash

Sabe quando você está rolando o feed do Instagram no iPhone em um ambiente escuro e o brilho da tela aumenta muito ao parar em determinada publicação? Isso acontece porque os usuários estão usando e abusando do HDR nas mídias compartilhadas, ao gravar os vídeos em seus aparelhos da Apple e da Samsung.

HDR significa High Dynamic Range (alto alcance dinâmico). As duas empresas adicionaram aos seus smartphones o modo que promete cores e contrastes mais realistas nas fotos e vídeos, sem que os consumidores entendam como e quando usar. A mandar esse tipo de arquivo para a rede social, ele chega mantendo as configurações, que são lidas por telefones semelhantes.

O HDR é a configuração padrão dos smartphones premium e não pode ser desligado para fotos nos iPhones.O HDR é a configuração padrão dos smartphones premium e não pode ser desligado para fotos nos iPhones.Fonte:  Kindel Media 

Como evitar o aumento do brilho?

Para aqueles usuários que não querem a luminosidade do celular estourada em seus olhos enquanto olha os posts dos amigos, há uma solução paliativa no iPhone. Basta ativar o modo de baixo consumo de energia do iOS. Com ele ligado, os vídeos HDR são reproduzidos sem que a tela aumente o brilho.

Smartphones top de linha vêm com o HDR como configuração padrão. Nos iPhones, inclusive, não dá para desligá-lo na hora de tirar fotos. A Apple usa, em seus aparelhos, o Dolby Vision. Nos celulares da Samsung, há o HDR10 Plus.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.