Instagram lança sua cópia do BeReal, o Candid Stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram lança sua cópia do BeReal, o Candid Stories

O aplicativo BeReal foi um dos maiores sucessos nas redes sociais em 2022, e a prova disso acaba de ser anunciada: o Instagram revelou uma cópia do app. A plataforma da Meta anunciou ontem (13) o Candid Stories, que funciona de maneira similar ao aplicativo "focado na realidade".

Assim como o BeReal, o Candid Stories incentiva que o usuário faça uma publicação por dia com uma selfie e um momento cotidiano de sua vida. A publicação também conta com visibilidade limitada: apenas outros usuários que publicaram um Candid podem ver os posts da categoria.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

InstagramFonte: Instagram

O Instagram também ressalta que a notificação diária do aplicativo poderá ser desativada pelos usuários que não curtirem a novidade. Além disso, a solução também deve chegar ao Facebook, que também suporta stories.

Testes limitados

Apesar do anúncio oficial no site da plataforma, o Instagram ainda não lançou o Candid Stories de maneira global. Atualmente, a novidade está disponível em testes somente na África do Sul, de acordo com um porta-voz da companhia.

Com o sucesso do BeReal, um dos apps que mais cresceu em 2022, pode ser que a Meta acelere o lançamento da novidade. Disponível desde 2019, o aplicativo de rede social ganhou usuários ao trazer uma experiência mais crua de rede social, incentivando que usuários façam fotos cotidianas e sem muita produção.

Vale ressaltar que o Candid Stories não é a única novidade lançada pelo Instagram recentemente. O aplicativo também começou a receber ontem as notas da DM, que funcionam como recados que ficam disponíveis publicamente na seção de mensagens diretas — veja como funciona.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.