Após ignorar Windows Phone, Snapchat chega na Microsoft Store de PC

1 min de leitura
Imagem de: Após ignorar Windows Phone, Snapchat chega na Microsoft Store de PC
Imagem: Pexels

O conhecido app de troca de imagens e mensagens Snapchat fez sua estreia na Microsoft Store neste mês. Depois de ignorar completamente o Windows Phone ao longo de anos, o aplicativo já pode ser baixado em computadores rodando Windows 10 ou Windows 11.

O Snapchat no PC é um Progressive Web App (PWA), que roda através do Microsoft Edge. Isso quer dizer que você instala o programa como qualquer aplicativo, mas ele funciona mais como uma versão "customizada" do Edge que acessa o Snapchat e permite seu login. As vantagens para o formato são um download diminuto (apenas 1,4 MB) e a garantia que você sempre está acessando a versão mais atualizada do app.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Fonte:  MySmartPrice 

Apesar de rodar pelo Edge, o Snapchat se comporta como quase qualquer outro app. Você pode ativar notificações, fixar no Menu Iniciar e até deixar ele abrir junto com o Windows quando liga o PC.

O Windows Phone nunca teve Snapchat

A ironia do destino deve chamar a atenção dos fãs de Windows Phone ou entusiastas de dispositivos móveis no geral. A abandonada tentativa da Microsoft de entrar no segmento dos celulares teve como seu principal desafio competir com as imensas bibliotecas de aplicativos do iOS e do Android.

O Snapchat, que estava no auge de sua popularidade na época, simplesmente ignorava o Windows Phone por completo. Agora que já não temos mais os aparelhos de celular da Microsoft, o Snapchat, que está longe de ter a fama que um dia teve, aparece nos computadores com Windows 10 e 11.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.