Facebook e Instagram ganham vendas de assinaturas e NFTs

1 min de leitura
Imagem de: Facebook e Instagram ganham vendas de assinaturas e NFTs
Imagem: Divulgação/Meta

A Meta anunciou, na quarta-feira (2), o lançamento de novas ferramentas para negócios no Facebook e Instagram. As novas funcionalidades incluem a possibilidade de criar NFTs e vendê-las dentro e fora do Instagram, além de formas de gratificar criadores de conteúdo em ambas as redes sociais.

A ferramenta Colecionáveis Digitais será responsável por permitir que os usuários criem, exponham e vendam NFTs dentro da mesma plataforma. A solução criada pela Meta utilizará a blockchain Polygon para mintagem, e os seguidores poderão apoiar criadores de conteúdo adquirindo suas coleções.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Colecionáveis Digitais será a ferramenta de criação e venda de NFTs no InstagramColecionáveis Digitais será a ferramenta de criação e venda de NFTs no InstagramFonte:  Divulgação: Meta 

Usuários poderão fazer doações aos criadores

A empresa também está introduzindo novas formas de apoio da audiência. No Instagram, por exemplo, a função Assinaturas permitirá pagar um valor mensal para ter acesso a conteúdo exclusivo. Dessa forma, criadores poderão ter uma fonte de renda mais previsível.

Além disso, o Facebook em breve irá expandir o uso das Estrelas, que funcionam como doações a um criador que sinalizam quando um usuário gosta de um conteúdo. Logo será possível enviar Estrelas até mesmo nos Reels da rede social.

Estrelas são forma de gratificar financeiramente criadores do FacebookEstrelas são forma de gratificar financeiramente criadores do FacebookFonte:  Divulgação: Meta 

Falando nisso, os Reels do Instagram também receberão mudanças. Os Presentes são uma nova forma de monetizar um dos formatos mais populares da rede.

Modo profissional para Facebook

Por fim, o Facebook também contará com o modo profissional, que adiciona ferramentas de criação e a possibilidade de ganhar dinheiro com seu perfil utilizando estrelas, anúncios no Facebook Reels, anúncios in-stream e Reels Play.

Perfil profissional adiciona ferramentas de criadores a perfil pessoalPerfil profissional adiciona ferramentas de criadores a perfil pessoalFonte:  Divulgação: Meta 

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.