A rede social Twitter começou a liberar a partir desta segunda-feira (3) um novo e aguardado recurso: um botão de edição para que usuários que desejam corrigir ou alterar o conteúdo de uma postagem façam isso sem precisar apagar o tweet e perder uma sequência ou todo o engajamento.
Por enquanto, apenas Nova Zelândia, Austrália e Canadá receberam o recurso. Ele chega aos Estados Unidos em breve. A novidade, entretanto, é restrita aos assinantes da versão paga da plataforma, chamada de Twitter Blue.
Nossos vídeos em destaque
— Twitter Blue (@TwitterBlue) October 3, 2022test went well, Edit Tweet is now rolling out to Twitter Blue members in Canada, Australia, and New Zealand!
US coming soon pic.twitter.com/7NNPRC0t1I
Como explica a própria empresa, a edição pode ser realizada quando o usuário clica em um botão e escreve o novo conteúdo do tweet em até 30 minutos após a publicação original.
A plataforma deixa bem evidente que uma postagem foi modificada com um ícone ao lado do tempo de publicação e mostra até o histórico de versões, com todas as mudanças feitas anteriormente. Segundo o site 9 to 5 Mac, há um limite na quantidade de mudanças que podem ser realizadas.
— Twitter Blue (@TwitterBlue) October 3, 2022plus, a version history is available on every edited Tweet so you know what changed pic.twitter.com/E3eZSj7NsL
A edição no Twitter era testada há bastante tempo, mas essa avaliação foi publicizada pela primeira vez em setembro deste ano. Já o primeiro tweet editado da história foi publicado na última semana.
Não há qualquer previsão de expansão para outros mercados e nem informações sobre a disponibilidade para além dos assinantes da versão paga.
Versão turbinada
Lançada em 2021, o Twitter Blue é a forma paga da rede social com vários benefícios para assinantes. Ela não está disponível oficialmente no Brasil: somente os quatro países citados anteriormente contam com a possibilidade de virar membro pago.
O valor da mensalidade nos Estados Unidos é US$ 4,99 — ou R$ 25 em conversão direta de moeda.
)
)
)
)
)
)
)