Estudo mostra piores e melhores emojis para se usar numa paquera

1 min de leitura
Imagem de: Estudo mostra piores e melhores emojis para se usar numa paquera
Imagem: John Hain/Pixabay

Às vésperas da liberação da versão 15.0 do Unicode, quando uma série de novos emojis será liberada, a Adobe decidiu compartilhar os resultados do seu Relatório de Tendências de Emojis dos EUA em 2022. Entre várias abordagens, avaliou-se até que ponto esses simpáticos ideogramas podem ajudar (ou atrapalhar) uma paquera.

Para o designer de tipografia Paulo D. Hunt, “usar emoji é um sinal de inteligência emocional. Isso demonstra que você é capaz de ser vulnerável e expor suas emoções verdadeiras”.

A questão principal em qualquer relacionamento, explica o desenvolvedor de fontes, é estar com alguém que você possa compartilhar suas emoções. Dessa forma, se você não tem habilidades para expressar suas emoções digitalmente, é possível que isso deixe um potencial parceiro(a) com um pé atrás.

Quais os melhores e piores emojis em uma paquera online?

Fonte: Adobe/Divulgação.Fonte: Adobe/Divulgação.Fonte:  Adobe 

Para os 5.000 participantes da pesquisa da Adobe nos EUA, os emojis podem quebrar o gelo ou detonar uma história de amor já no início. Dessa forma, aconselha o relatório, durante uma paquera online, abuse dos três emojis eleitos como mais atraentes em relacionamentos: "carinha mandando beijo", "carinha sorridente com corações" e "carinha sorridente com olhos de coração" (veja acima).

Se ajudam por um lado, alguns emojis podem ser capazes de afastar um(a) pretendente. Por exemplo, se está rolando uma vibe boa em um chat entre duas pessoas que se conheceram recentemente, o garoto enviar uma mensagem do tipo "Mal posso esperar para te ver" com um emoji de "berinjela" não é de bom tom.

De acordo com a pesquisa da Adobe, esse emoji de berinjela — que certamente não é convite para um jantar vegano — é o terceiro colocado em um ranking dos que devem ser evitados em um relacionamento amoroso online. Está atrás apenas do "monte de cocô" e da "cara irritada".

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.