Twitter: nova função permite sair das conversas sem ser notado

1 min de leitura
Imagem de: Twitter: nova função permite sair das conversas sem ser notado
Imagem: Twitter

O tão esperado recurso do Twitter de sair de conversas sem ser notado acaba de ser lançado na segunda-feira (11). Chamado de “unmentioning”, ele permite que você se exclua dos bate-papos indesejados da plataforma. A opção, liberada globalmente, é compatível com todas as plataformas e dispositivos.

O anúncio do serviço de microblog explica que a ideia é que você “assuma o controle de suas menções e saia de uma conversa” da qual você não deseja mais participar. Quando acionada, a funcionalidade desvincula o identificador do usuário do tópico no Twitter.

Isso permite, por exemplo, que você não possa mais ser marcado em futuros tweets da conversa e também que outros usuários não possam mais acessar e visualizar seu perfil, após sua saída. Embora a ação não impeça que outras pessoas continuem entrando no bate-papo, pelo menos protegerá suas respostas e notificações.

Como me remover de uma conversa sem ser notado?

Para acionar o "unmention" e se remover de uma conversa, basta tocar no menu de três pontos no tweet do qual deseja sair. Feito isso, você verá uma opção "sair desta conversa" que, ao ser acionada, exibirá as ações que ocorrerão após sua saída. Confira:

  • Seu nome de usuário será desmarcado, ou seja, ele permanece, mas será desmarcado do tweet original do qual você saiu, e também de todas as respostas;
  • Interrupção de menções futuras: significa que as pessoas não poderão mais mencionar seu nome na conversa;
  • Suspensão das notificações: você não irá mais receber notificações, mas poderá continuar vendo a conversa.

Ao lançar o "unmention", o Twitter espera que o recurso ajude a combater o abuso na plataforma. Segundo o comunicado, o objetivo é auxiliar qualquer usuário a se afastar de uma atenção pública no momento em que desejar. A empresa continua trabalhando em um novo recurso "Modo de segurança" que bloqueia automaticamente comportamentos potencialmente abusivos ou envios de spam.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.