Twitter começa a testar timelines customizadas por terceiros

1 min de leitura
Imagem de: Twitter começa a testar timelines customizadas por terceiros
Imagem: Twitter

O Twitter está testando uma nova ferramenta nos EUA e no Canadá que vai permitir que usuários adicionem timelines extras ao seu feed, com temas específicos. Essas novas timelines podem ser feitas e gerenciadas por empresas e pessoas terceirizadas, não apenas pelo próprio Twitter.

O recurso lembra um pouco como funciona as Listas atualmente no Twitter. A descoberta foi feita por Jane Manchun Wong, que encontrou as informações no centro de ajuda da plataforma e divulgou capturas de tela. O texto foi deletado do site oficial, mas ainda podemos ver nos tweets de Wong:

A descrição traz até um passo a passo de como fazer. Usuários com o recurso disponível para testes podem navegar por diferentes timelines e acessá-las para conferir o conteúdo. Se gostar de alguma em particular, basta clicar em "adicionar timeline" que ela fica salva, do lado da Home, que é a sua timeline padrão, principal.

Usuários podem, então, clicar entre as diferentes timelines para alternar entre elas como se fossem abas. O recurso em fase de testes traz também um novo botão de configurações. Entre outras coisas, o botão serve pra remover linhas do tempo de terceiros que você não queira mais.

Por enquanto, apenas algumas pessoas estão podendo testar a novidade nos EUA e no Canadá. O Twitter ainda não falou oficialmente sobre o assunto, então não sabemos se, ou quando, será disponibilizado para todos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.