EA vira meme na internet após publicar mensagem duvidosa no Twitter

2 min de leitura
Imagem de: EA vira meme na internet após publicar mensagem duvidosa no Twitter
Imagem: Electronic Arts

A Electronic Arts virou meme após publicar uma mensagem bastante duvidosa no Twitter na noite de ontem (30).

Na rede social, a publisher fez uma publicação que não apenas desmerecia os jogos para um jogador, mas também os gamers que preferem a experiência single player. A recepção à mensagem, é claro, não foi das melhores.

"É nota 10, mas só gosta de jogos single player", escreveu a EA em seu perfil oficial no Twitter.



Obviamente, usuários da rede não deixaram barato e criticaram bastante a editora de games — e diversos perfis proeminentes da cenário gamer aproveitaram a ocasião para soltar o verbo. "É nota, 10 mas botou a culpa do lançamento de Battlefield 2042 em Halo Infinite", escreveu Tom Henderson, famoso jornalista e insider da indústria de games.



O perfil da Annapurna Interactive também respondeu à publicação dizendo que "deviam ter deixado [essa mensagem] nos rascunhos".



O YouTuber e dublador Yong Yea deu uma bela cutucada sarcasticamente chamando a Electronic Arts de "expert em nota 10" enquanto anexava diversos prints de jogos da publisher mal avaliados no agregador de reviews Metacritic.



Mas a maior pancada provavelmente foi a recebida com a mensagem postada por Zach Mumbach, ex-funcionário da Electronic Arts e da Visceral Games. "Essa é a empresa que fechou meu estúdio e demitiu cerca de 100 ótimos devs porque estavam produzindo um jogo single player", apontou o desenvolvedor na rede social.



"Além disso, numa escala de zero a dez, a maioria dos jogos da EA são nota 6 ou 7", continuou o dev. "E não é porque os desenvolvedores são ruins, mas sim porque a corporação EA os força a apressar o lançamento dos games", esclareceu Mumbach. "A liderança corporativa da EA não saberia o que é um '10' em termos de video games", finalizou.

Hoje (1), no começo da tarde, o perfil da Electronic Arts publicou uma nova mensagem dando o braço a torcer, dizendo que as críticas "foram merecidas" já que gostar de jogos single player tornaria as pessoas "nota 11".



Embora a publicação realmente tenha merecido a recepção negativa, é importante apontar que a Electronic Arts ainda parece disposta a dar espaço para experiências para um jogador. Afinal, a publicadora tem títulos como Dragon Age: Dreadwolf, Star Wars Jedi: Survivor, um novo Mass Effect e o remake de Dead Space em produção.

O maior "porém" é o fato de a própria publisher se posicionar a favor de microtransações e priorizar jogos como serviços em detrimento de experiências para apenas um jogador. Será que agora finalmente a ficha vai cair?

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.