Instagram apresenta bugs no Direct e impede o envio de mensagens

1 min de leitura
Imagem de: Instagram apresenta bugs no Direct e impede o envio de mensagens

O Instagram, uma das redes sociais mais populares da atualidade, voltou a apresentar problemas nesta terça-feira (5). Segundo reclamações publicadas nas redes sociais, a vítima da vez é o Direct: alguns usuários não estão conseguindo enviar ou receber mensagens diretas no aplicativo.

De acordo com dados apresentados na plataforma DownDetector, as falhas no Direct começaram na tarde desta terça-feira, atingindo um pico de problemas em torno das 14h. Além de não enviar ou receber mensagens, os usuários também estão enfrentando outros problemas na usabilidade, como chats desaparecendo e longos tempos de carregamento.

Instagram

Vale notar que o Instagram passou por problemas similares na semana passada. Porém, na ocasião, a função afetada pelas falhas era a aba de Stories, que apresentava conteúdos repetidamente e contava com falhas na captura de imagens para publicações.

Até o momento, os problemas no Instagram parecem afetar apenas as mensagens diretas. Com isso em mente, possivelmente a falha é algo pontual e não se trata de algo gigante como o apagão do Facebook do ano passado.

Até o momento, porém, o Instagram não comentou oficialmente sobre os problemas da plataforma e uma correção não foi divulgada publicamente.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.