Smart TVs da Samsung no Brasil agora oferecem acesso ao TikTok

1 min de leitura
Imagem de: Smart TVs da Samsung no Brasil agora oferecem acesso ao TikTok
Imagem: Samsung
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Samsung divulgou nesta quarta-feira (22), em seu site, que passou a disponibilizar a instalação do aplicativo TikTok no Brasil. A novidade está disponível nas Smart TVs (modelos a partir de 2018), monitores e no projetor smart The Freestyle.

A funcionalidade será também aperfeiçoada na TV The Sero, a primeira do mercado a girar verticalmente a tela e se adaptar a conteúdos no formato.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

A ideia é que os usuários brasileiros possam curtir os conteúdos criativos propostos pelo TikTok da mesma forma que fazem em seus smartphones, porém em telas até dez vezes maiores. Além disso, promete a Samsung, a experiência ocorre de forma intuitiva, com rolagem automática e sem necessidade de digitação.

Como baixar o TikTok em smart TVs da Samsung?

Fonte: Samsung/Divulgação.Fonte: Samsung/Divulgação.Fonte:  Samsung 

Para baixar o TikTok para a sua smart TV Samsung compatível, primeiramente verifique se seu aparelho está conectado à internet. Em caso positivo, basta entrar na loja de aplicativos da fabricante (que fica logo abaixo do banner superior na tela inicial da TV), e digitar a palavra "TikTok" no ícone de busca.

Assim que o aplicativo for localizado, é só selecioná-lo e clicar em Download. Assim que a interface da rede social de vídeos curtos estiver disponível, faça o login e alimente o conteúdo de acordo com os seus interesses. Para navegar pelo aplicativo, utilize o controle remoto.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.