Facebook encerra projetos de podcasts e áudio após menos de 1 ano

1 min de leitura
Imagem de: Facebook encerra projetos de podcasts e áudio após menos de 1 ano
Imagem: Pixabay

Após menos de um ano de funcionamento e sem chegar em muitas regiões, o Facebook vai descontinuar as iniciativas da plataforma relacionadas a podcasts, trechos cortados de programas e conversas apenas em áudio.

Segundo a Bloomberg, o projeto já tem data exata para terminar: 3 de junho de 2022. A informação foi confirmada em um email enviado aos parceiros do setor pela Meta, empresa dona da rede social.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

"Estamos constantemente avaliando as funções que oferecemos para que possamos focar nas experiências mais significativas", afirma a Meta na mensagem obtida pela Bloomberg.

O que vai mudar no Facebook?

A partir da semana que vem, já não será mais possível subir novos podcasts no Facebook. Além disso, o recurso Soundbites, que envolvia a publicação de "cortes" de programas, também será encerrada.

As Live Audio Rooms, que eram salas de conversa feitas apenas via áudio que deveriam rivalizar com o Clubhouse, também deixam de existir. Neste caso, será possível realizar bate-papos só com voz a partir de uma integração com o Facebook Live.


As primeiras iniciativas do Facebook na direção de podcasts foram anunciadas em junho de 2021, com o espaço especial na plataforma surgindo alguns meses depois. Em março deste ano, entretanto, começaram os rumores de que o setor teve os investimentos reduzidos para que a companhia focasse em prioridades atuais — caso do metaverso e de futuros dispositivos de Realidade Virtual, como novos headsets.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.