Tinder celebra a volta dos shows com o 'Modo Festival'

1 min de leitura
Imagem de: Tinder celebra a volta dos shows com o 'Modo Festival'
Imagem: Unsplash

O “Modo Festival” está de volta ao Tinder, facilitando encontrar aquela paquera em festivais e shows após a retomada dos eventos presenciais, proporcionada pelo relaxamento das restrições provocadas pela pandemia do novo coronavírus. O recurso, relançado na última quinta-feira (14), está disponível em dez países, inicialmente.

Apresentada pela primeira vez em 2019, quando incluiu o Rock in Rio daquele ano entre as opções, a funcionalidade permite “dar match” em pessoas que estarão no mesmo evento que você. A ideia é facilitar a busca por contatos com interesses compartilhados, especialmente musicais.

Segundo o app de namoro, 75% dos solteiros com idade entre 18 e 39 anos acreditam que se conectar com alguém online antes do primeiro encontro alivia a ansiedade de causar uma boa impressão. A pesquisa citada pela plataforma, na qual o retorno do recurso foi baseado, indica ainda que 64% deles têm interesse em conhecer pessoas novas durante os festivais.

O Modo Festival comemora o retorno da temporada de festivais.O Modo Festival comemora o retorno da temporada de festivais.Fonte:  Tinder/Divulgação 

“A música é uma linguagem universal e é tema de interesse entre os membros do Tinder em todo o mundo. Muitos de nossos membros estão animados para voltar aos eventos presenciais”, comentou o vice-presidente de inovação e produtos da plataforma de encontros Kyle Miller. De acordo com ele, o app quer aproveitar a empolgação do público para popularizar a ferramenta.

Como funciona

O Modo Festival do Tinder está disponível globalmente, na aba “Explorar”. Basta selecionar quais festivais de música deste ano você pretende participar e conferir os usuários que também estarão lá, podendo conversar com eles a partir de um mês antes dos shows.

Para este ano, a ferramenta funcionará em festivais como Bonnaroo, EDC Las Vegas, Lollapalooza Paris, Lollapalooza Berlim, Sónar e American Express presents BST Hyde Park. A lista inclui países como Estados Unidos, Austrália, França, Alemanha, Reino Unido e Suécia, além de outros.

Ainda não há informações sobre festivais e shows no Brasil inclusos na modalidade.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.