TikTok: como mudar para conta profissional no app

1 min de leitura
Imagem de: TikTok: como mudar para conta profissional no app
Imagem: TikTok

Como toda rede social que se preze, o TikTok também oferece uma opção para seus usuários deixarem suas contas mais profissionais dentro da plataforma. Deste modo, criadores de conteúdo mais dedicados podem acessar algumas ferramentas especiais e exclusivas para contas profissionais que permitem ter mais controle sobre o conteúdo e a performance de suas publicações.

O que muita gente não sabe é que mudar sua conta pessoal para uma profissional é muito simples. Além disso, o procedimento pode ser feito por qualquer usuário, independente do tempo de uso da plataforma ou da quantidade de seguidores acumulados.

Como mudar para conta profissional no TikTok

Para alterar a configuração da sua conta de pessoal para profissional no aplicativo e ter acesso a todas as funcionalidades exclusivas, basta seguir os passos a seguir.

1. Abra suas configurações

Você pode mudar suas configurações de conta para ter acesso a ferramentas exclusivasVocê pode mudar suas configurações de conta para ter acesso a ferramentas exclusivasFonte:  TikTok/Reprodução 

No seu perfil, clique no canto superior direito da tela para acessar o menu. Uma nova telinha pop-up vai aparecer mostrando duas opções: "Ferramentas de Criador" e "Configurações e privacidade".

Selecione "Configurações e Privacidade" e, em seguida, clique em "Gerenciar conta".

2. Altere o seu tipo de conta

Migrar para uma conta corporativa é mais fácil do que você imaginaMigrar para uma conta corporativa é mais fácil do que você imaginaFonte:  TikTok/Reprodução 

Na tela de gerenciamento de conta você vai der duas seções diferentes: uma sobre as informações e outra sobre o controle da sua conta. Nesta última, em "Controle da Conta", selecione "Trocar para Conta Corporativa".

O app vai te mostrar algumas informações sobre as vantagens de usar uma conta profissional. Clique em "Avançar".

3. Selecione uma categoria

Após mudar seu tipo de conta, basta selecionar uma categoria e aproveitar as ferramentas para criadores profissionaisApós mudar seu tipo de conta, basta selecionar uma categoria e aproveitar as ferramentas para criadores profissionaisFonte:  TikTok/Reprodução 

Agora basta escolher uma categoria que melhor descreva o tipo de conteúdo publicado por você em sua conta. Esta informação é relevante para o TikTok, mas não será exibida para o seu público e demais usuários da plataforma.

Aproveitando as vantagens

Pronto! Agora que sua conta foi alterada de pessoal para corporativa, você já pode acessar todas as funcionalidades exclusivas para usuários profissionais. Se quiser conferir as principais vantagens da sua nova configuração, como ferramentas de análise mais detalhadas e respostas automáticas, por exemplo, você pode selecionar a opção de Pacote Corporativo.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.