TSE lança conteúdos especiais para combater fake news no Kwai

1 min de leitura
Imagem de: TSE lança conteúdos especiais para combater fake news no Kwai
Imagem: Shutterstock

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) anunciou nesta segunda-feira (4) a criação de uma página especial no Kwai, que terá o objetivo de combater as fake news sobre as eleições 2022 na rede social. A novidade faz parte das ações do “Mês do Combate à Desinformação”.

Primeira iniciativa realizada a partir do acordo firmado entre o órgão e o app de vídeos curtos para manter a integridade do processo eleitoral no Brasil, a página vai divulgar conteúdos com informações relacionadas às eleições de outubro. Neles, os usuários da plataforma poderão desmistificar vários assuntos sobre o pleito.

As postagens vão abordar temas como supostas fraudes na urna eletrônica e detalhar o funcionamento dos votos em branco e nulos, por exemplo. A remuneração para a atuação dos mesários e o acesso à documentação eleitoral são alguns dos outros aspectos tratados, conforme o Tribunal.

A urna eletrônica será um dos temas abordados nos vídeos do TSE no Kwai.A urna eletrônica será um dos temas abordados nos vídeos do TSE no Kwai.Fonte:  TSE/Divulgação 

Inaugurado oficialmente no início de fevereiro, o perfil do TSE no Kwai já conta com mais de 300 mil usuários. Na mesma época, o órgão confirmou a renovação de parcerias semelhantes que possui com outras redes sociais, entre as quais o Twitter, Facebook, Instagram e TikTok.

#FatoOuBoato

Reforçando a campanha de combate à desinformação eleitoral, o TSE também vai demonstrar, em seus vídeos no Kwai, o que é fato e o que é fake em relação às eleições e à Justiça Eleitoral. As publicações serão feitas em conjunto com parceiros de notícias da plataforma, trazendo informações úteis para quem vai votar.

Outro destaque é a possibilidade de interagir com a conta oficial para tirar dúvidas e sugerir dicas que auxiliem na busca por informações corretas das eleições. Basta utilizar a hashtag #FatoOuBoato no app de vídeos.

Haverá ainda a divulgação de dicas para aprender a identificar notícias falsas e a disponibilização de ferramentas que encaminham às páginas com fontes confiáveis sobre os temas.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.