TikTok ganha ferramenta para adicionar gifs com sons

1 min de leitura
Imagem de: TikTok ganha ferramenta para adicionar gifs com sons
Imagem: Unsplash

Usuários do TikTok em todo o mundo começam a ter, nesta terça-feira (29), acesso a uma nova ferramenta para potencializar a sua criatividade. Trata-se da “Biblioteca”, que facilita a adição de gifs nas postagens, permitindo aproveitar as principais tendências do momento.

A funcionalidade conta com material do GIPHY, plataforma de gifs animados adquirida pelo Facebook em 2020 por US$ 400 milhões. O serviço, que atualmente pertencente à Meta e possivelmente será revendidoserá o primeiro parceiro deste novo recurso do app de vídeos, que deverá oferecer conteúdos adicionais, de outras fontes, futuramente.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Com a Biblioteca do TikTok, é possível rechear suas postagens na rede social utilizando uma ampla gama de conteúdos, como a coleção GIPHY Clips. Lançada em 2019, ela traz material licenciado no formato gifs com som, incluindo momentos que definem a cultura, reações, citações populares e muito mais.

A Biblioteca do TikTok já está disponível para alguns usuários.A Biblioteca do TikTok já está disponível para alguns usuários.Fonte:  TikTok/Divulgação 

De acordo com a plataforma sediada na China, a nova ferramenta também possibilita a adição de clipes de programas, memes e diversos outros tipos de conteúdos, integrando-os aos vídeos compartilhados no aplicativo. O recurso estreia em mercados selecionados, no Android, antes de ser disponibilizado no iOS na próxima semana, devendo chegar a toda a base de usuários em breve.

Como usar a Biblioteca do TikTok

Para usar o novo recurso do TikTok é necessário ir à tela da câmera do aplicativo, caso a versão instalada em seu celular já tenha sido atualizada com a funcionalidade. Nela, toque na opção “Biblioteca”, na barra vertical direita, e utilize o campo de buscas para procurar pelo conteúdo desejado.

Ao encontrar o material preferido, toque nele para selecioná-lo, escolha o tamanho e retorne à tela da câmera. Na sequência, basta continuar a captura do vídeo e finalizar a produção para que o conteúdo seja integrado à sua gravação.

Neste primeiro momento, a ferramenta suporta algumas categorias do GIPHY Clips, segundo o app de vídeos chinês. Entre elas, estão as reações (capturam a “emoção crua” de alguém), as citações (frases memoráveis e momentos de personalidades), as pessoas (celebridades que ajudam a se expressar) e os momentos icônicos (discursos de premiações, personagens da TV, jogadas espetaculares e mais).

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.