Meta processa indivíduo que vendia feedbacks falsos a empresas

1 min de leitura
Imagem de: Meta processa indivíduo que vendia feedbacks falsos a empresas
Imagem: Shutterstock

O Facebook anunciou na última quarta-feira (16) que entrou com uma ação contra um indivíduo que fornecia feedbacks falsos a empresas, visando aumentar a pontuação de avaliações dos clientes artificialmente. A empresa prometeu responsabilizar pessoas e empresas que buscam lucrar enganando usuários da plataforma.

A Meta realizou a denúncia no Tribunal Distrital dos Estados Unidos para o Distrito Norte da Califórnia contra Chad Taylor Cowan. A acusação inclui violação dos termos da plataforma e fornecimento de um serviço de engajamento falso direcionado ao Facebook.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Segundo a dona do Facebook, os feedbacks são analisados continuamente para entender as experiências das pessoas através de pesquisas. Os dados coletados informam a pontuação de avaliação do cliente de um negócio.

Quando este recebe uma quantidade significativa de comentários negativos, a plataforma toma medidas de aplicação que incluem restrições de anúncios, penalidades financeiras ou até a desativação das contas.

Os dados coletados informam a pontuação de avaliação dos clientes que direcionará como o Facebook deve lidar com a empresa (Fonte: Shutterstock/Reprodução)Os dados coletados informam a pontuação de avaliação dos clientes que direcionará como o Facebook deve lidar com a empresa (Fonte: Shutterstock/Reprodução)Fonte:  Shutterstock 

O caso

Conforme o comunicado da Meta, Cowan estaria utilizando uma rede de contas fraudulentas para fornecer comentários falsos, visando aumentar a pontuação de feedback dos clientes e abafar as avaliações negativas, evitando as ações de retaliação do Facebook. Essa atitude engana a comunidade de maneira que viola diretamente os Temos das Políticas de Publicidade da Meta, bem como a lei da Califórnia.

Ao finalizar, a plataforma diz que se compromete em “mitigar golpes e venda insegura de produtos” e continuarão desenvolvendo esforços para garantir que suas tecnologias “continuem sendo um espaço seguro para as pessoas descobrirem novos produtos e ajudarem as pequenas empresas a crescer.”

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.