Instagram: instabilidade dificulta postagens e apaga stories

1 min de leitura
Imagem de: Instagram: instabilidade dificulta postagens e apaga stories
Imagem: TecMundo/Reprodução

O Instagram passou por uma instabilidade que dificultou a publicação de postagens na linha do tempo e até mesmo apagou posts dos stories. De acordo com o Downdetector, os problemas começaram ainda na noite de ontem (16) e persistem nesta quinta-feira (17).

O serviço que compila os problemas reportados em serviços na internet pontua que as principais reclamações dos usuários são em relação aos aplicativos móveis (67%), postar (24%) e login (9%).

O mapa de falhas do site aponta que as reclamações estavam vindo de usuários principalmente de São Paulo, Curitiba, Porto Alegre e Rio de Janeiro.

Down Detector

Muita gente também utilizou o Twitter para falar sobre a situação. As pessoas falaram sobre como não estão conseguindo publicar vídeos e fotos tanto na linha do tempo quanto nos stories.

[Atualização - 17h50]: O Instagram enviou um comunicado ao TecMundo reconhecendo que houve uma falha com a plataforma e que ainda estão sendo feitas correções para melhorar a experiência dos usuários.

“Hoje mais cedo, um problema técnico fez com que algumas pessoas tivessem dificuldades para ver os Stories do Instagram. Resolvemos o problema para novas postagens e estamos trabalhando para solucionar os Stories afetados. Pedimos desculpas por qualquer inconveniente", diz a íntegra do posicionamento da empresa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.